30 de abril de 2006

Entrevista com Jodelle Ferland (Silent Hill)



Por: Elaine Lamkin para www.bloodydisgusting.com

Tradução: Saul Mendez http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11443672


Na idade de 11 anos, a atriz Jodelle Ferland tem um curriculo que muitos atores mais velhos matariam para ter. Começando sua carreira quando tinha somente 2 anos, Jodelle apareceu em tudo, desde séries de tevê em seu país nativo, o Canadá, a minisséries dos E. U.A. como "Kingdom Hospital". Agora ela é estrela em "Silent Hill" de Christophe Gans, interpretando o papel de Sharon DaSilva, filha da personagem da atriz Radha Mitchell, Rosa, e o catalizador para a viagem terrível de Rosa a Silent Hill.

BD: Olá Jodelle! nossa, você deve amar filmes de terror, já que você esteve em muitos: "Carrie", "They", "Sole Survivor", do "Kingdom Hospital", na série de tevê "Supernatural" (episódio - "Provenance") e agora em "Silent Hill". Você gosta de filmes de horror?

JF: Sim! Eles são muito divertidos de filmar. Eu não sei porque eu continuo pegando papéis neles mas eu amo fazê-los. E eu amo assisti-los - eu gostei muito de "O Grito", "Água Negra" e "Horror em Amityville".

BD: Você algum dia planejou ser atriz e teve algum treinamento?

JF: Meu irmão e irmã mais velhos costumavam atuar mas não o fazem mais. Eu não tive nenhum treinamento - eu não tenho nem mesmo um treinador pessoal (risos).

BD: Fale-me sobre seu personagem no filme "Silent Hill". Eu ouvi dizer que você interpretou 3 personagens diferentes.

JF: Isso é verdade. Eu interpreto Sharon - é a filha adotada de Rosa e é ela quem quer ir à cidade de Silent Hill. Ela sofre de sonambulismo. Então eu interpreto Alessa que é a filha do Dahlia Gillespie (Deborah Kara Unger) e todos pensam que Alessa é uma bruxa. Eu interpreto também a “Dark Alessa” que é a parte má de Alessa - é para essa personagem que eu passo a usar a maquiagem assustadora.

BD: Radha Mitchell descreveu-a como "um pequeno gênio". Como foi trabalhar com Radha?

JF: Obrigado Radha! (risos) Radha é uma de minhas atrizes favoritas e eu adoraria trabalhar outra vez com ela. Era era como uma mãe durante as gravações, mesmo que minha própria mãe estivesse por lá. Eu trabalhei a maior parte do tempo com Radha assim como com Deborah e Alice (Krige). Eu não trabalhei muito com Sean Bean que interpreta meu pai.

BD: Em sua opinião, o quanto assustador é “Silent Hill"?

JF: Eu não o vi ainda - eu começarei vê-lo quando ocorrerem as “premieres” em Los Angeles dia 20 de Abril. Eu não sei o que a esperar mas eu sei que é assustador. Eu vi algumas das criaturas no jogo. Eu vi as crianças cinzentas que perseguem Rosa. Era engraçado porque seus olhos estão nos lados de suas cabeças, assim que eu pensei que poderiam me ver - mas os olhos dos atores dentro traje estão corretamente posicionados, assim que, na verdade, eles tinham como me ver (risos).

BD: O que você acha sobre o poster de “Silent Hill", que possui uma imagem de seu rosto sem boca, estar sendo pixado pelas pessoas por todo o país?

JF: Eu não sabia disso! Eu estou em Nova York agora, assim que eu terei que verificar isso enquanto eu estiver por aqui. É realmente estranho ver-se sem uma boca.

BD: Durante quanto tempo você trabalhou em "Silent Hill"?

JF: Eu estive em Toronto por três meses para as filmagens, embora eu não tenha trabalhado todos os dias em que estive lá.

BD: Eu ouvi dizer que você e o diretor Christophe Gans estarão assinando pôsteres do filme na livraria Dark Delicacies em Burbank, Califórnia no dia 29 de Abril. Você está entusiasmada com isso?

JF: Será divertido! Eu ouvi falar da Dark Delicacies e parece ser um lugar legal!

BD: Você está trabalhando em algum projeto novo por agora?

JF: Há alguns filmes que talvez eu faça e eu acho que um deles será outro filme de horror (risos). Por enquanto eu estou apenas promovendo "Silent Hill".

BD: Então você pretende continuar atuando?

JF: Sim, eu quero continuar atuando. Eu o faço desde que eu tinha 2 anos e eu adoro!

Abril 2006

Por: Elaine Lamkin para www.bloodydisgusting.com

Tradução: Saul Mendez http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11443672

Nenhum comentário: