19 de maio de 2008

Zumbis comeram meu Super Nintendo!



Quem não lembra desse clássico?? Tanto a galera do Mega Drive quanto a do SNES que curtia um bom cineminha de horror adorava jogar. São diversas citações em 48 fases (incluindo os bônus levels), que vão de Invasion of the Body Snatchers a An American Werewolf in London e até o Bzão super-divertido que o SBT mais passava no cinema em casa, Tremors.
Graças à tecnologia dos emuladores (até o Playstation Portable já vai começar a ter desfalque com o surgimento do Potemkin, primeiro emulador pra PSP), hoje todo mundo pode curtir o máximo desse jogo incrível. Muitas vezes a grande dificuldade era poder salvar em um local "a meio caminho" do final, com um bom life pra tentar a sorte, e os cartuchos não permitiam esse tipo de coisa. Voltar a fase desde o início era sempre como jogar os dados novamente ou renovar a mão no baralho.
Isso é interessante porque o que realmente vai agradar neste jogo é a diversão non-sense recheada de caracteristicas tão caras aos fãs do cinema de horror, feita de uma forma despretensiosa e com tão boa vontade que a impressão que temos é a de que um Peter Jackson dos games estava criando o seu Braindead.
Ainda sendo tão horrorshow, o jogo é tão simpático que agrada a todos (até não-fãs de horror) com o seu climão caricato e suas situações as mais variadas, trazendo de forma colorida um tempo remoto que muitos não vivemos mas vivenciamos de forma nostálgica (falariamos de uma nostalgia virtual? eu nunca vivi nos anos 50 - e seria hoje um velho decadente, considerando-se minha nerdice sedentária e nada saudável, mas mesmo assim, que saudade deles! lembrete: tenho que re-assistir Matinée), e enfim, fez um grande sucesso até com quem acha ridículo filmes com pessoas maquiadas de cadáver, batida de groselha e pedaços de borracha pendurados (eu me incluo na lista. Mas ridículo é tão melhor que dormir -tentando- assistir um filme iraniano...). Simplesmente façam o download da ROM e usem o Snes 9X pra rodar o jogo.
Simplesmente passaem tardes inteiras curtindo o jogo.
E depois vocês me dizem ;)
Stay Gore

Lista de Cheats (claro, vocês acham que eu não trapaceio? sou amoral mesmo! hahaha)

Level
Password
2
PHZB
4
XHRS
5
FHRX
6
PHRP
8
WBGR
9
NBGW
12
GFCY
13
FRCR
16
KKYM
17
RKYL
19
DBJK
20
BXBS
21
PXBG
24
GYLM
25
XYLZ
28
GLZJ
29
XLZG
32
XJQY
33
WJQK
36
KZVJ
37
BZVG
40
KRPY
41
BRPK
45
BLHR

Bonus levels:
BCDF, GYLM, e XDSJ

Créditos Finais:
XWJR

Fase Extra Cheerleaders vs. Monsters:
WBGR - O jogo inicia a partir da fase 9, e existem 10 vítimas a serem resgatadas ANTES da fase 12. se esse objetivo for alcançado, você jogará esta fase especial.

Mais em
http://www.gamewinners.com/snes/ZombiesAteMyNeighbors.htm
http://maniaczombies.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não tive super-nintendo :(

nem outro videogame também... só aqueles games dos bloquinhos que eu ganhei vendendo rifa no são joão do primário...

mas vou baixar para o Snes... engraçado, hoje nós jogamos os jogos do super nintendo em telas widescreen. viva o hoje.