5 de maio de 2006


"Um orçamento grande traz consigo suas limitações. Quando alguém me oferece muito dinheiro pra fazer um filme, eles também fazem muitas requisições. Então, mesmo que eu não tenha tanta grana para fazer filmes quanto ao que eu estava acostumado, eu estou muito feliz de estar trabalhando desta maneira agora."

ME: Os filmes independentes que você fez nos últimos anos incluem duas adaptações de mangás de Yoshiharu Tsuge, uma obra literária de Rampo, e ainda um remake do filme Jigoku de Nobuo Nakagawa. Os trabalhos dessas pessoas assemelham-se em suas qualidades oníricas, algo que sentí que marcou muito The Horror of Malformed Men. Já que você fez recentemente tais filmes independentes, podemos concluir que expressar essa atmosfera seja um dos seus interesses particulares?

TI: Eu estou contente de ouvi-lo dizer isso. É verdade que todos eles compartilham dessa mesma atmosfera. Seus universos se assemelham bastante. Nobuo Nakagawa é um diretor muito mais estimado do que eu, mas ele era alguém com um entusiasmo muito infantil por seu trabalho. Ele possuía um amor eterno por filmes. Sempre que eu o convidava para vir assistir a um dos meus filmes, ele passava depois um bom tempo conversando sobre meu filme e sobre cinema em geral. Nós até prosseguiamos conversando juntos até a estação de trem depois que íamos embora. Ele nunca perdeu seu entusiasmo.

ME: Regularmente você menciona que o projeto dos seus sonhos é fazer um novo épico gângster com Ken Takakura, que se chamará Once Upon a Time in Japan (Era uma vez no Japão). Mesmo se você não conseguir fazer o projeto decolar, você continuará a fazer outros filmes?

TI: Oh, claro. Mas eu sou um otimista no fundo de meu coração, e acredito firmemente que conseguirei realizar esse filme com Takakura. Enquanto eu viver continuarei tendo esperanças de que isso acontecerá.

Por: Tom Mes para http://www.midnighteye.com
Tradução: Saul Mendez http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11443672

Nenhum comentário: